Sobre

Pampeano BBQ

O Pampeano BBQ surge em meio ao efervencente mundo do Churrasco que vem ganhando cada vez mais espaço e mídia Brasil a fora, com o surgimento de diversos mestres churrasqueiros, pitmasters, concursos e festivais pelas mais variadas cidades do país. 

Em contrapartida a este cenário, o Rio Grande do Sul, por ter o churrasco como parte nativa da cultura de qualquer gaúcho, demonstra carência de marcas exclusivamente ligadas a ele e abre espaço para novos empreendimentos.

De olho mercado gaúcho e na qualidade da carne produzida aqui nos pampas, bioma que se estende no Rio Grande do Sul, Uruguai e parte da Argentina, nasce a marca Pampeano BBQ.

É focado em apresentar e desenvolver produtos de qualidade para tornar o churrasco uma arte cada vez mais apreciada que apresentamos nossa linha de produtos.

 

Origens

por Jeferson Sigales

Sempre estive envolto a cultura da carne, fogo e churrasco. Lembro que nas minhas primeiras férias escolares ajudei meu avô a construir uma nova mangueira, pois tinha um jovem touro Pampa (agora sei que tratava-se de um Hereford) que destruía tudo. Recordo também das ovelhas sempre no entorno da casa do vô e frequentemente quando íamos até lá, carneávamos uma, sem deixar de separar um pedaço pra fazer charque, na caixa de tela que permanecia sempre ao lado da porta da cozinha. E a lã, estaqueávamos pra secar em cima do telhado.

Durante minha adolescência, toda vez que o pessoal tinha que trabalhar até mais tarde, eu era o encarregado de iniciar o fogo e dar andamento aos ritos do churrasco, que na maioria eu mesmo concluía.

Fui tomando gosto pela coisa. Confesso que é uma paixão e que a partir de hoje (10/06/18) começo a levar um pouco mais a sério, com o lançamento da marca  PAMPEANO BBQ para produtos e utensílios relacionados ao mundo do churrasco.